quinta-feira, 16 de junho de 2011

Video de Didatico


 
1.    TV tecnologia. Vídeo de tecnologia versus

A tecnologia do sistema de vídeo envolve três elementos básicos, pois qualquer tecnologia coleta, armazena e pode produzir a informação. Por um lado há (play, revisões, capacidade de pausar etc...) e por outro lado há os sistemas de símbolos usados (código AV, imagem, gráfico, musicas etc...) em suma, qual é a realidade do uso e do papel do vídeo na educação? Na educação em geral são utilizados como documentários de televisão, então considera-se que principalmente em sala de aula não-vídeo-aula é consumida, apenas assistindo TV. Usando a tecnologia de vídeo. As instituições educacionais são necessários para usar a tecnologia em geral, por um lado, para o desenvolvimento efetivo e cognitivo dos alunos. Por outro lado, para tornar seus usuários cientes das maneiras em que o conhecimento é apropriado, bem como os valores intrínsecos que eles contem.
O objetivo principal da TV é entreter, e informar, a educação por sua vez também esta em busca da informação e do entretenimento.
O vídeo não é usado educacional nas escolas, porque o material é uma mensagem que passa construída para ser visto na TV. Portanto a pratica do vídeo é para assistir TV.

2.    Uma abordagem ao conceito de vídeo de treinamento.

Os documentários são encontrados nas revistas de informações para os telespectadores. Documentários e outros programas de televisão não são projetados para ser inserido em um processo de ensino e aprendizagem, há potencial educacional, que são importantes fontes para ligar as experiências de rua e de casa em sala de aula. Devemos ressaltar que embora o vídeo e a TV sejam fontes de informações são estruturados de forma muito diferente e ambos exigem um processo educativo igualmente distintos. Podemos definir o vídeo de treinamento para o seu principal fato característico e fundamental: é concebidos, produzidos, testados e avaliados para ser inserido em um processo concreto de ensino e aprendizagem de forma criativa e dinâmica.

3.    Característica de um vídeo instrutivo

Há muitos vídeos extraídos ou não da TV. Que pode ser trabalhado perfeitamente em sala de aula e trazer qualidade de processos educacionais. Um vídeo instrutivo deve ser pensado não sempre, para ser usado em conjunto com outros materiais e sistemas de símbolos. Guias de vídeos e texto devem serem de ajuda para o professor falar para dar um apoio mais consistente e oportuno a sua intervenção em sala de aula ou para criar um discurso. Da mesma forma a colaboração de vídeos com o aluno não deve ficar apenas no entendimento ou seja, mostram claramente o conteúdo, mas mostrando o ato da ação, a alteração produzida pela experiência, a transferência de conhecimento a outras circunstância etc. porque é um vídeo de treinamento que não deve esquecer de todas as técnicas e recursos que tinham sido colhidos na historia da industria de AV, e que causa tanta influencia sobre os indivíduos. No caso do mundo infantil, onde os vídeos podem ajudar as crianças em seus esforços para construir uma narrativa própria, uma necessidade vital para se comunicar com o mundo adulto.
O desenvolvimento dos vídeos deve considerar outras formas de incentivar ou facilitar a recepção com posturas, mais ativas e procedimentos por parte do consumidor. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado de exibir mensagens vídeo geográficas não vale a pena depois que um vídeo dedicada a outro assunto, devemos vincular o conteúdo do vídeo com uma prioridade mediata. Uma das características interessantes que podem fazer os vídeos é transmitir o conteúdo da sociedade a ser estudado em sala de aula. A aprendizagem escolar pode ser contextualizada só que em muitos casos os professores não são capazes de realizar essa adaptação de currículos, por isso devemos projetar e produzir vídeos para tais finalidade e características.
4.    Avaliação chave de vídeos instrutivos

Para nós produzir um vídeo com uma estrutura interativa, como não perder linearidade de um produto interativo? Em todo caso nos não vamos abordar outras técnicas de chave, que junto com esses anteriores seria típico de um diretor, como a relação entre texto e imagem, gráficos, cenas coloridas medias etc... devemos lembrar também que queremos filmes educativos, em qualquer caso somos obrigados, pelo menos, para quebrar a prática tradicional de vídeos transmissivo, para fazer isso, exige esforço de todos, tanto aqueles que projetar, produzir e avaliar materiais AV como professores que os utilizam.

5.    Final

Desde que a língua AV presta-se bem com a linguagem, cruzada narração, fatos, ambos as questões tem um casamento bem sucedido. É raro encontrar os produtores a estabelecer uma relação simbólica com os profissionais da educação, também e difícil para esses produtores pra projetar um vídeo sobre os princípios de psicologia educacional.